ENTRE EM CONTATO (67) 3044-1551

Como cuidar adequadamente das lentes de contato

Blog e Novidades

As lentes de contato são uma ótima opção para aqueles que querem ter ótima visão e não querem usar óculos. No entanto, ao usar lentes de contato, é importante tomar alguns cuidados. Se você usa lentes de contato, confira algumas dicas para cuidar adequadamente delas:

1. Lavar as mãos antes de manusear as lentes.

Sempre que você for manipular as lentes de contato, lave as mãos com água e sabão, enxugue-as com uma toalha limpa e seque-as antes de tocar as lentes. Isso é importante para evitar que bactérias ou outros agentes patogênicos entrem em contato com os olhos.

2. Limpar as lentes corretamente.

A limpeza das lentes de contato é essencial para mantê-las em boas condições. Use somente os produtos específicos para limpar as lentes, como soluções de limpeza ou lenços especiais. Nunca use água para limpar as lentes, pois ela pode conter bactérias que podem causar infecções.

3. Troque as lentes regularmente.

As lentes de contato devem ser trocadas de acordo com a orientação do seu oftalmologista. Geralmente, as lentes de uso diário devem ser trocadas a cada dia, as lentes de uso mensal devem ser trocadas a cada 30 dias e as lentes de uso semanal devem ser trocadas a cada sete dias.

4. Use produtos para cuidado de lentes de contato.

Além de produtos de limpeza específicos, existem alguns produtos para ajudar a manter as lentes de contato em boas condições. Por exemplo, os enxaguantes para lentes ajudam a remover as impurezas e manter as lentes limpas entre as trocas.

5. Não durma com as lentes de contato.

Durante o sono, os olhos precisam de um descanso total. Dormir com as lentes de contato pode causar irritação, ressecamento e, até mesmo, infecções.
Além dessas dicas, há outras orientações importantes para cuidar das lentes. Por exemplo, é importante não as compartilhar com outras pessoas. Além disso, é preciso tomar cuidado ao guardar as lentes de contato, pois elas podem ser danificadas se ficarem expostas ao ar. Por isso, é importante usar uma solução de armazenamento especial para lentes, que as mantêm hidratadas e livres de impurezas.

Conclusão

Seguir essas dicas é essencial para garantir a saúde dos olhos e para que as lentes de contato durem por mais tempo. Se você tiver alguma dúvida sobre como cuidar adequadamente das lentes de contato, não hesite em consultar o seu médico oftalmologista.

Para usar as lentes de contato com segurança e conforto, é importante seguir as orientações do seu oftalmologista. Mais informações, entre em contato com o CDO Hospital de Olhos no (67) 3044-1551 e agende uma consulta com um de nossos profissionais.

Veja também

NOSSA ESTRUTURA

O CDO Hospital de Olhos foi fundado em 2011 para atuar de forma humanizada na prevenção, no diagnóstico e no tratamento das doenças oculares. Seus fundadores dedicam seu tempo em estudos, treinamentos e atualizações, além de investimentos nas mais avançadas tecnologias para oferecer tratamentos seguros e alcançar os melhores resultados.

FALE CONOSCO



--